Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

USDA quer aumentar disponibilidade de abatedouros

postado em 16/06/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou que quer ajudar a aumentar a disponibilidade de abatedouros para produtores de pequenos animais de produção e de aves. O esforço é parte da iniciativa da agência "Conheça Seu Agricultor, Conheça Seu Alimento", que busca reconstruir as economias rurais e construir pontes entre os produtores de alimentos e os consumidores.

Mapas desenvolvidos pela agência mostram que altas densidades de produtores de pequenos animais, suínos e frangos têm falta de acesso a abatedouros inspecionados pelo governo federal e estadual nos Estados Unidos. O USDA quer ajudar os estabelecimentos já existentes e os novos a aumentar a disponibilidade de abatedouros nessas regiões para beneficiar os sistemas locais de alimentos e a saúde pública. O presidente da Associação Americana da Indústria Ovina, Glen Fisher, solicitou ao Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA que atualize seu relatório para incluir estabelecimentos de processamento de cordeiros e carneiros.

Um terço da carne de cordeiro produzida nos Estados Unidos é comercializada através de rotas não tradicionais incluindo vendas entre agricultores e vendas diretas nas fazendas aos consumidores, bem como através de pequenos estabelecimentos de carnes para comércio em armazéns e restaurantes. Estima-se que 1,2 milhão de cordeiros são comercializados em canais não tradicionais.

"Dada a importância dos estabelecimentos menores de processamento para o setor de ovinos, esperamos que o USDA concorde em fornecer relatórios e mapas atualizados que ofereçam mais informações para as operações de ovinos que estão buscando sair da rota de comercialização não tradicional", disse Fischer.

A reportagem é do site da Associação Americana da Indústria Ovina (www.SheepUsa.org), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade