Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

USP desenvolve sorvete de leite de cabra

postado em 27/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Graças ao leite de cabra, crianças e idosos alérgicos ao leite de vaca poderão saborear sorvete. Criado por pesquisadores da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), da USP em Pirassununga, o sorvete tem o mesmo sabor dos já existentes no mercado, não tem mudança no processo de produção, leva mais tempo para derreter e é mais macio.

O produto foi testado com alunos de escolas públicas e adultos em Pirassununga, interior de São Paulo. "Em média, a avaliação do produto à base de leite de cabra ficou em torno de 8,5, indicando uma ótima aceitação, semelhante ao de vaca", relatou a professora da FZEA, Alessandra Lopes de Oliveira.

Segundo ela, o problema do cheiro do leite de cabra pode ser facilmente resolvido com um sistema de ordenha higiênico, semelhante ao utilizado na FZEA.

O novo sorvete pode ser indicado a todas as pessoas que manifestem reações alérgicas ao leite de vaca, como cólicas, vômitos e manchas de pele. "Ele só não é recomendado para quem possui alergia à lactose, pois os teores são semelhantes aos do leite bovino", alertou a pesquisadora em notícia de Júlio Bernardes para a Agência USP.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade