Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: feira do bode fortalece agricultura familiar

postado em 29/07/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pela oitava vez será realizada a Feira do Bode na Comunidade Várzea Alegre, em Oliveira dos Brejinhos, no oeste do Bahia, na BR 242, km 369. O evento será no sábado (31) e domingo (1). A feira já é um evento consolidado e faz parte do calendário regional, buscando fortalecer a agricultura familiar e integrar trabalhadores do campo, promovendo a troca de experiências entre agricultores, técnicos e visitantes de diversas partes do País.

Com o objetivo de aumentar a competividade da ovinocaprinocultura no município, a feira proporciona a comercialização dos produtos e derivados gerados pelos produtores locais e busca a melhoria da qualidade dos rebanhos caprinos e ovinos dos agricultores. De acordo com Valter Aquino, presidente da Central de Associação de Produtores de Caprinos e Ovinos, a feira é uma oportunidade para divulgar o trabalho dos produtores da região. "Temos boas expectativas com esse evento, pois a cada ano a feira cresce e temos o objetivo de tornar conhecida a ovinocaprinocultura local, pois esta é a maior fonte de renda dos nossos produtores", afirma o presidente.

Ainda segundo Aquino, cerca de 250 animais serão expostos na feira. Além da venda da carne de bode, com diversos pratos típicos, também serão expostos trabalhos de artesanato confeccionados na região. Nos dois dias, haverá concurso de música e poesia e campeonato de futebol. A expectativa é que compareçam cerca de 3 mil pessoas à feira.

As informações são da Agência SEBRAE de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade