Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

DF: ovinos e caprinos disputam participação em ranking nacional

postado em 15/04/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Prossegue até 26 de abril a '16ª edição da Exposição Agropecuária de Brasília' (Expoagro) no Parque da Granja do Torto. Ovinos e caprinos de todo o País estão expostos no evento e participam do ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos Bôer (ABCBoer) e do campeonato da Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI).

Os julgamentos tiveram início na segunda-feira (13) e vão até o sábado (18), divididos por raças. Este ano, com apoio do Sebrae no Distrito Federal, participam da exposição 12 produtores do DF e Entorno filiados à Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Brasília (Accob) e ao Sindicato dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Sincco). "Queremos mostrar e comprovar a qualidade dos animais e divulgar os rebanhos da capital", destaca o gestor técnico da Accob, Luiz Rodrigues Martins Júnior.

Além de dar visibilidade às criações da região, as exposições possibilitam que os pequenos produtores conheçam animais de alta qualidade e tenham acesso a novas tecnologias de produção, sendo uma oportunidade para incrementar a própria criação, aumentando a produtividade, a competitividade e a sustentabilidade dos produtores.

No Distrito Federal e no Entorno existe uma grande demanda por carne ovina e leite de cabra. Porém, a produção local não atende à demanda. Segundo informações do Sindicato, 60% do que é consumido na capital é produzido em outros estados e até em outros países, como o Uruguai. Portanto, o mercado é propício para entrada de novos produtores.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Flávio Silva

JARDIM ABC - Distrito Federal - Produção de caprinos de corte
postado em 29/05/2013

GOSTARIA DE FAZER UM CURSO E ADQUIRIR MATRIZES PARA MINHA PROPRIEDADE, E ENTRAR NO MERCADO PRODUTIVO DO DISTRITO FEDERAL

FAVOR ME LIGAR.
61 - 4102-0559

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade