Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Expovelha traz o que há de melhor na ovinocultura

postado em 10/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em sua 21ª edição, a Expovelha é realizada pela ASPACO e pela ARLP - Associação Rural de Lençóis Paulista, com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, do SEBRAE, SENAR e Ministério do Turismo. No ano de 2008 se realizará no período de 12 a 19 de outubro no Recinto de Exposições "José Oliveira Prado", em Lençóis Paulista, SP.

Considerada uma das mostras mais representativas da ovinocultura paulista, a Expovelha é realizada num trabalho conjunto de orientação técnica pela ASPACO e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp da cidade de Botucatu.

Participam da Expovelha criadores e expositores de 15 estados brasileiros, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. São Mais de 2000 animais das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Hampshire Down, Texel, Pool Dorset, Dorper e White Dorper que participarão das exposições e leilões. A comercialização prevista através da realização de quatro leilões e vendas diretas entre criadores, estão sendo calculadas em aproximadamente R$ 1 milhão.

Os julgamentos têm início no dia 15, prosseguindo até o dia 18 de outubro, quando ocorrerá o "Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de Todas as Raças" e a entrega dos prêmios do Ranking Cabanha do Ano ASPACO 2008.

Os jurados das raças ovinas serão: Domingos Ribeiro do Carmo para a raça Santa Inês, Márcio A. G. de Oliveira para as raças Dorper e White Dorper e Acyr Loures Pacheco Filho para as raças Suffolk, Hampshire Down, Texel, Ile de France e demais raças inscritas.

Nos dias 13 e 14 de outubro, durante a 21ª Expovelha, ocorrerá o II Curso de Exterior e Interpretação de Julgamento de Ovinos. Será na Casa do Criador do Recinto de Exposições "José de Oliveira Prado", Lençóis Paulista/SP. O Curso de Exterior e Interpretação de Julgamento de Ovinos tem o objetivo de orientar criadores e profissionais a selecionar e destinar os melhores animais para as pistas de julgamento, entender a dinâmica do julgamento e desenvolver a capacidade de comparação entre os indivíduos.

No dia 17 de outubro acontece o VII SEMINÁRIO PAULISTA DE OVINOCULTURA, com apoio do Sebrae, onde assuntos de interesses dos criadores e estudantes da área serão abordados e discutidos. Os palestrantes são compostos por técnicos e professores de diversas faculdades de veterinária, zootecnia e agronomia, na qual atinge um público médio de 300 participantes.

As informações são da Aspaco, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade