Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Feinco 2009 reserva grandes oportunidades

postado em 13/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Entre os dias 10 e 14 de março, a cidade de São Paulo se transformará na capital nacional da ovinocaprinocultura, mercado que, a cada ano, se expande e desperta a atenção de muitos investidores. Neste período, será realizada a 6ª edição da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Comprometida com o progresso e desenvolvimento dos mercados de caprinos e ovinos, a Feinco 2009, com patrocínio do SEBRAE, reunirá em seus 40 mil m2 cerca de 180 empresas ligadas aos mais diversos elos das cadeias produtivas destes setores, tais como: nutrição e saúde animal, genética, máquinas e equipamentos, frigoríficos, balanças e troncos, órgãos de pesquisa e desenvolvimento, entidades representativas, dentre outros. E para prestigiá-las, a organização prevê um fluxo de mais de 25 mil visitas.

No total, a feira irá abrigar 4.000 animais de 14 raças distintas. Neste ano, a Feinco contará com animais das raças Santa Inês, Texel, Sufolk, Ile de France, Hampshire Down, Poll Dorset, Crioula, Dorper, White Dorper (ovinas) e Boer, Pardo Alpina, Saanen, Toggemburg, Anglo Nubiana, Savana (caprinas). Todas estas raças são provenientes de 500 criadores de todo o país. Durante a feira, haverá julgamentos de todas as raças.

E para quem deseja reforçar o seu plantel ou entrar na ovinocaprinocultura, a Feinco disponibilizará 11 leilões, o que deve fortalecer a geração de negócios por meio dos remates.

Aposta na informação - o evento também abrigará, de 10 a 13 de março, o Congresso Internacional Feinco, que terá como tema a "Difusão de conhecimentos e tendências para a evolução da ovinocaprinocultura". Na ocasião, as palestras serão ministradas por especialistas de conceituadas entidades e empresas nacionais, como FMVZ/USP, UFMG, Embrapa, UNESP, Sebrae e MAPA. Além disso, o Congresso contará com a presença de palestrantes da França, Argentina, Espanha e Inglaterra.

"Pretendemos superar a qualidade obtida na última edição. Estamos desenvolvendo um grande trabalho para oferecer, principalmente aos pequenos e médios criadores de ovinos e caprinos, as ferramentas necessárias para fazê-los crescer. Por meio de uma exposição comercial de alto nível e pela grade teórica dificilmente organizada aqui no Brasil, certamente alcançaremos este objetivo", ressalta Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.

As informações são da Assessoria de Comunicação, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade