Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: caprinocultores de Nova Tebas formam associação

postado em 26/05/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com cerca de 1.000 cabeças de cabritos em 42 propriedades, Nova Tebas (PR) ganhou uma associação para organizar e otimizar o negócio.

Os 15 membros da associação já participaram de cursos e dias de campo organizados por entidades como o Serviço de Apoio à Pequena Empresa (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O reconhecimento do trabalho da associação veio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que cedeu dois machos da raça Boer. Os animais vão circular pelas propriedades dos associados para fazer a cobertura na estação de monta.

Para a presidente da entidade, Roseli Pereira de Paula, cuja propriedade é de 1,2 alqueire, a atividade requer ''organização e planejamento'' e não proporciona um retorno rápido. ''Mesmo assim, é uma alternativa boa para o pequeno produtor, que poderá viver bem com o resultado dessa produção", ponderou em reportagem da Folha de Londrina/PR.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade