Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sergipe: Malhador promove a primeira mostra de ovinos de caprinos

postado em 06/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Primeira Mostra de Ovinos e Caprinos de Malhador irá acontecer no período de 19 a 22 de março, numa estrutura armada na área central do município. A programação do evento conta com torneio leiteiro, exposição, além de cursos rápidos e palestras voltadas para o manejo correto dos animais e produtos derivados do leite de cabra.

A realização do evento está sob a responsabilidade da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Malhador - ASCOM, que conta com 32 integrantes. "Os associados são criadores de Malhador, Moita Bonita, Santa Rosa de Lima e Riachuelo", explica Murilo Gomes, diretor de negócios da ASCOM.

"O principal objetivo da Mostra é estimular a criação de caprinos e ovinos na região. Durante os quatro dias do evento, além de terem acesso a novas informações e conhecimentos técnicos, os empreendedores poderão trocar experiências e firmar novas parcerias comerciais", orienta Murilo Gomes.

A Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Malhador é presidida por José Reginaldo de Oliveira. Para 2009 o grupo está pleiteando com a Prefeitura de Santa Rosa de Lima o direito de administrar uma pequena indústria de laticínio existente no município, mas que está desativada.

"Estamos em fase de negociação, a Prefeitura já demonstrou interesse em nos ceder a estrutura do laticínio. O espaço irá necessitar de alguns ajustes, assim que tudo estiver devidamente oficializado e liberado tomaremos as providencias necessárias. Nosso maior objetivo é conquistar o SIE - Serviço de Inspeção Estadual, para isso teremos que adequar o laticínio as normas ambientais e sanitárias", afirma José Reginaldo de Oliveira.

A ASCOM é filiada a Federação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe e é uma das associações assistidas pelo Projeto Aprisco do Sebrae. "As ações desenvolvidas pelo Aprisco são fundamentais para o fortalecimento dos pequenos empreendedores rurais. Em conseqüência do projeto já tivemos condição de participar de várias capacitações, onde podemos reciclar nossos conhecimentos, além das missões técnicas com destino a eventos em Sergipe e em outros estados, onde temos condição de conquistar novas parcerias comerciais", diz Murilo Gomes.

As informações são do site Plenário, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade