Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: 5ª Expo Piracicaba Show reunirá mais de mil animais

postado em 03/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Mais de mil ovinos e caprinos ficarão expostos a partir de hoje (03) no Engenho Central. A exposição faz parte da "Expo Piracicaba Show", que chega a sua quinta edição e se encerrará no dia 07 desse mês. Entre as raças de ovinos que poderão ser vistas pelo público, estão a Santa Inês, Dorper e White Dorper e a raça Ile de France. Entre as raças de ovinos que poderão ser vistas pelo público, estão a Santa Inês, Dorper, White Dorper e a raça Ile de France e de caprinos as raças Saanen e Anglo-Nubiano.

De acordo com Francisco Carlos Sabino, produtor e participante da ACOPI (Associação de Caprinos Ovinocultores de Piracicaba e Região), são esperados cerca de 80 expositores que virão de todos os lugares do Brasil. Confirmaram presença os estados de Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. A expectativa de negócios, segundo ele, será positiva se igualar-se a do ano passado. "Em 2009 tivemos R$ 1 milhão em negócios diretos e indiretos. Se repetirmos esse montante estará muito bom", declara.

Emilio Zílio, coordenador geral do evento, comenta que a exposição de ovinos e caprinos vai reunir vários prestadores de serviço. Também serão realizados leilões no local. "Teremos os leilões e a graduação de matrizes e reprodutores, apurando a genética da raça. A real função desta feira é fomentar cada vez mais o consumo de carne ovina em Piracicaba que, todos os anos, sobe cerca de 30%. A entrada para a exposição é franca.

As informações são da Gazeta de Piracicaba, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade