Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Berro Móvel atenderá caprinovinocultores do Pará

postado em 17/04/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em junho deve começar a operar no Pará o Berro Móvel - Unidade Móvel de Reprodução, Sanidade e Didática. Com ele, técnicos em caprinovinocultura levarão aos produtores ações de sanidade, reprodução e capacitação. O projeto é iniciativa da Accopa (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Pará) em parceria com a Faepa (Federação da Agricultura do Estado do Pará).

O diferencial do Berro Móvel é que além de orientação no tratamento da sanidade animal e na reprodução, ele terá ações específicas de capacitação dos criadores, através de uma equipe de técnicos e consultores da Accopa, além de veterinários. Um calendário de visitas da Unidade Berro Móvel está sendo elaborado para atender as regiões produtoras do estado.

A unidade móvel será equipada com aparelhos para tratamento da sanidade e reprodução animal, como inseminação artificial, e outras técnicas características da criação de caprinos, sendo projetada também para a realização de cursos e palestras, informou a assessoria de imprensa da Accopa.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Fernando Sarmento Favacho

Castanhal - Pará - Pesquisa/ensino
postado em 19/04/2007

Nota 10 para a iniciativa da ACCOPA, a Escola Agrotécnica de Castanhal-PA, que forma técnicos em agropecuária de 76 municípios deste imenso estado está a disposição para contribuir com mais esta importante proposta para o desenvolvimento da caprinovinocultura paraense.

valeu.
Fernando Favacho
Professor de zootecnia/médios animais da EAFC/PA.

juliano modes mendes

Santarém - Pará - Revenda de produtos agropecuários
postado em 23/04/2007

Fiquei muito contente com essa iniciativa da Accopa e da Faepa, é assim que esse estado vai crescer, e ficar no lugar que ele merece que é no topo da produção animal do pais.

Juliano Mendes
Delegado da SPZ em Santarém, PA

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade