Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Cardápio elaborado pelo Senac faz sucesso em jantar promovido no Município de Coronel Vivida - Paraná

postado em 30/03/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Aproximadamente 550 pessoas apreciaram pratos com carne caprina elaborados pelo Senac, no 5º Jantar a base de Carne de Cabrito Boer, realizado no Centro Comunitário de Coronel Vivida, no dia 06 de março. O evento, que já faz parte do calendário do município, foi organizado pela Associação dos Criadores de Cabrito Boer e contou com a orientação do chef de cozinha Marcos Pimentel de Carvalho, do Senac de Curitiba.

O jantar teve ainda o apoio do Instituto Emater, Sindicomércio, Senar, Senac Pato Branco, Sindicato Rural e Prefeitura de Coronel Vivida e as presenças de Cezar Amin Pasqualin (médico veterinário da Emater) e José Antonio Garcia Baena da SEAB (coordenadores do Programa Estadual de Estruturação das cadeias produtivas dos Ovinos e Caprinos do Paraná). A dupla Zé da Serra & Serraninho encerrou a noite com modas de viola.

A novidade da quinta edição do jantar ficou por conta da participação do Senac e do Senar. O chef de cozinha do Senac esteve em Coronel Vivida desde o dia 3 de março e comandou curso relacionado à elaboração de pratos com carne de cabrito, ministrado aos chefes de cozinha da região, proprietários de restaurantes e churrascarias e supermercados e casas de carnes. Marcos de Carvalho também coordenou toda a preparação do cardápio servido no jantar da sexta-feira. De acordo com o chef de cozinha, os cortes e preparos apresentados são fáceis, estimulam o paladar, aguçam os sentidos e podem ser preparados em casa ou em ocasiões especiais, como uma reunião de amigos.

A participação do Senar foi por meio do médico veterinário Odilei Rogério Prado, de Curitiba, que proferiu palestra sobre os fatores que afetam a qualidade da carcaça e da carne caprina, para criadores e pessoas ligadas a restaurantes e supermercados de Coronel Vivida.

Segundo o extencionista Pasqualin, o Instituto Emater em parceria com diferentes organizações, tem estimulado e participado da realização de eventos desta natureza que promovem a divulgação das verdadeiras carnes dos Caprinos e Ovinos, criando verdadeiras festas de amplitude e participação Regional, Estadual e Nacional.

Os promotores do evento avaliam que as novidades trouxeram resultados positivos. "A intenção, desde o início, foi de divulgar o sabor e a qualidade da carne de cabrito. A parceria com o Senac e o Senar proporcionou novas formas de levar o produto às pessoas. A carne caprina qualificada pode e deve ser incorporada ao consumo das famílias e é o que queremos mostrar", finaliza Milza Menegatti, integrante da associação dos criadores.

As informações são da Emater.



Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade