Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

CE: Seminário debaterá projetos e novas tecnologias para caprinovinocultura

postado em 14/10/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Projetos de desenvolvimento para ovinocultura e caprinocultura no nordeste brasileiro e novas tecnologias para estes dois setores estarão em debate em Sobral (CE), durante os dias 21 a 24 de outubro, no Seminário Integrando Parceiros, Tecnologias e Inovações para a Organização Sustentável da Produção de Caprinos e Ovinos. O evento será promovido pela Embrapa Caprinos e Ovinos, com programação que inclui palestras e cursos para capacitação de técnicos na sede da unidade (Fazenda Três Lagoas, estrada Sobral/Groaíras, km 04).

Esta será a primeira edição do Seminário, que mobilizará a Embrapa, Banco do Brasil, Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e organizações estaduais de pesquisa agropecuária (Oepas) do Nordeste. A ideia é reunir instituições de pesquisa e de fomento a atividades agropecuárias para troca de experiências e fortalecer a integração já presente em parcerias entre a Embrapa e as demais entidades participantes.

O Seminário será aberto na quarta-feira, dia 21, às 8 horas, com mesa redonda sobre abordagens para desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura. Serão debatidas as estratégias dos projetos Aprisco, do Sebrae, voltado para caprinocultura e ovinocultura no Nordeste brasileiro; Nordeste Territorial, do BNB, de investimento em cadeias produtivas da região; Integrar, da Embrapa Caprinos e Ovinos com entidades parceiras, que visa fortalecer o processo de inovação tecnológica e organizacional da caprinocultura e da ovinocultura. A mesa redonda trará também experiências de projetos da Embrapa, como o programa Balde Cheio, e do Banco do Brasil.

Os dias 22 e 23 serão reservados para capacitação de técnicos da Ematerce, do Sebrae, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), das Oepas e do projeto Bioma, do Banco do Brasil. O curso Planejamento Técnico da Unidade Produtiva terá como foco o manejo para alimentação de caprinos e ovinos. Os interessados em novas tecnologias e serviços para a criação dos animais em agricultura familiar terão formação sobre assuntos como pastagens, ração e suplementos alimentares. O curso acontece das 8 às 17 horas.

O encerramento do Seminário acontece no dia 24 (sábado), a partir das 9 horas, com palestra sobre melhoramento animal e leilão de animais na sede da Associação dos Empregados da Embrapa (BR-222, km 222). Serão leiloados reprodutores das raças Somalis, Santa Inês, Anglo-nubiano, Boer e Saanen e matrizes das raças Somalis e mestiços de Dorper.

As informações são de Adilson Nóbrega, jornalista da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo ou pelo telefone (88) 3112-7528.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade