Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Curso forma novos inspetores de ovinos e caprinos no Piauí

postado em 16/12/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Numa promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, acontece em Teresina o curso Registro Genealógico de Ovinos e Caprinos, numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O treinamento será realizado até o dia 20 deste mês.

O objetivo do curso é formar novos inspetores para julgar esses animais no Estado. O curso que é realizado no auditório do Senar na capital conta com dezesseis participantes.

"O Sebrae está participando com técnicos, produtores e instrutores da instituição. Trouxemos instrutores de quatro escritórios do Sebrae para que eles tenham acesso a essas informações e que possam integrar o quadro de inspetores no julgamento desses animais nos vários concursos que ocorrem no Piauí", explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

Durante o treinamento, que terá aulas teóricas e práticas, serão apresentados os critérios para se julgar bem um animal puro de origem. As aulas práticas serão realizadas na Fazenda Madre Zélia e no Sítio Petrópolis, próximos à Teresina.

"Há muito tempo precisávamos de inspetores aqui no Estado, pois temos somente quatro profissionais que julgam caprinos e ovinos. Entre os critérios para se julgar bem um caprino e/ou ovino estão o padrão racial, pelagem, reprodução e peso. Acredito que o saldo será bastante positivo para o setor, afirma o consultor do Projeto de Ovinocaprinocultura do Sebrae no Piauí, Aquiles Ferraz.

As informações são do Portal 180graus/PI, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade