Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Embrapa apresenta tecnologias para produtores cearenses na Exponorte 2011

postado em 27/06/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De 26 de junho a 3 de julho, a Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa da Exponorte 2011, feira agropecuária da região Norte do Ceará, que começou neste domingo (26) com a inauguração do novo parque de exposições de Sobral.

Para o chefe adjunto de Transferência de Tecnologias da Embrapa Caprinos e Ovinos, Selmo Fernandes, a participação na Exponorte fortalece a parceria com a prefeitura municipal e com as instituições ligadas à agropecuária da região. "Além disso, é uma excelente oportunidade para expormos nossas tecnologias", acrescentou.

No estande da Embrapa Caprinos e Ovinos estão expostos as tecnologias para produção de carne, queijo e de convivência com o semiárido. Os mesmos temas serão a tônica da participação da Unidade na programação técnica, que começa nesta segunda (27) com palestras, debates e minicursos.

Na manhã do dia 27, o pesquisador Fernando Henrique Albuquerque vai falar aos participantes da feira sobre sistema de produção de carne ovina. A palestra terá início às 9 horas. Na terça-feira, às 16 horas, as cadeias produtivas da ovinocultura e da caprinocultura estarão em debate na mesa redonda que contará com a participação da Embrapa, Instituto Agropólos, Sebrae, Universidade Vale do Acaraú, Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral e prefeituras do Território de Sobral.

Um minicurso sobre a utilização do kit de ordenha manual para cabras leiteiras será ministrado pela pesquisadora Viviane Sousa, quinta-feira (30), a partir das 10 horas. A alimentação será tema das palestras de sexta-feira (31), que serão ministradas pelo pesquisador Marcos Cláudio Pinheiro e pelo analista Leandro Oliveira. Eles vão falar, respectivamente, sobre alimentação de pequenos ruminantes no semiárido e destoxificação da mamona para uso na alimentação animal. A última palestra de sexta-feira, das 14 às 15 horas, vai tratar da eliminação do uso do fogo na transição agroecológica e será proferida pelo pesquisador Roberto Cláudio Pompeu.

Parque de Exposições João Passos Dias

Com área de cerca de 35 hectares, localizado na estrada que dá acesso ao município de Massapê, de acordo com a prefeitura, o Parque de Exposições da Região Norte João Passos Dias será um dos maiores do Nordeste e contará com um centro de eventos, área para vaquejada, pesque e pague, consultório, centro de apoio, currais, fazendinha, guaritas e pavimentação externa.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade