Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Embrapa Caprinos e Ovinos apresenta seminário para transferência de tecnologias para indígenas

postado em 17/06/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hoje (17) e amanhã (18), será realizado, na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral,CE), o seminário "Ações integradas em transferência de tecnologia em criação de caprinos e outras estratégias de segurança alimentar para indígenas do Nordeste". O objetivo do evento será construir, de forma participativa, uma proposta piloto de ações conjuntas entre Embrapa, Carteira de Projetos Indígenas e atores locais, em transferência de tecnologia para povos indígenas da região Nordeste.

A Carteira de Projetos Indígenas (CI) é um programa governamental, envolvendo Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Desenvolvimento Social, que apoia atualmente cerca de 300 projetos relacionados à promoção da segurança alimentar indígena (atividades produtivas e geração de renda) no território nacional. No Nordeste, o programa dá suporte a diversos projetos relacionados à criação de caprinos e a Embrapa, que participa da Comissão de Avaliação de Projetos da CI, tem sido demandada para apoiar a capacitação de multiplicadores indígenas na integração de técnicas criação de caprinos e segurança alimentar.

Em reunião realizada no mês de março, para planejar as atividades a serem desenvolvidas pela Embrapa Caprinos e Ovinos com a CI, foi agendado um seminário para nivelamento das informações entre as instituições parceiras e para construção, de forma participativa, da proposta operacional e orçamento.

Participam do seminário representantes da CI, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, do Projeto Dom Helder, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) e da Embrapa Caprinos e Ovinos.

A reportagem é da Embrapa Caprinos e Ovinos, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade