Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Encontro debate formação de rede para ovinocaprinocultura no Nordeste

postado em 08/07/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove de quarta a sexta-feira (8 a 10 de julho), no hotel Beira Mar, em Fortaleza, uma série de encontros com as organizações estaduais de pesquisa agropecuária (OEPAs) do Nordeste, Banco do Brasil e Sebrae. O objetivo é viabilizar a formação de uma rede entre a empresa e as organizações estaduais para articular ações de pesquisa e ampliar a inserção de produtos, processos e serviços para as cadeias produtivas da caprinocultura e da ovinocultura no Nordeste, em parceria com BB e Sebrae.

Nos dois primeiros dias de encontro, Embrapa e OEPAs discutirão temáticas ligadas à caprinocultura e à ovinocultura no Nordeste, como linhas e projetos de pesquisa, tecnologias disponíveis e ações de fortalecimento para os dois setores. As entidades formatarão a proposta da rede, que deverá articular processos de pesquisa e transferência de tecnologia nos diversos segmentos das cadeias produtivas de ovinos e caprinos. Já na sexta-feira, as entidades de pesquisa se reúnem com Sebrae e Banco do Brasil para firmar convênio de cooperação técnica no âmbito do Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocaprinocultura no Semi-Árido, desenvolvido pelo BID, Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário, de Ciência e Tecnologia e Sebrae.

Participarão do encontro a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas também foi convidada.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade