Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

ES: Programa Cordeiro Capixaba será lançado na GranExpoES 2010

postado em 22/07/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De 10 a 15 de agosto, o ponto de encontro dos criadores e agricultores brasileiros é a GranExpoES 2010. O evento acontece no Parque de Exposições de Carapina, na Grande Vitória, Espírito Santo, com expectativa de 3 mil animais nas pistas e nos leilões, e movimento de R$ 40 milhões em vendas de animais, máquinas, equipamentos e veículos. Além da pecuária, o evento abrange outras 10 cadeias produtivas rurais, como cafeicultura, aquicultura e pesca, floricultura, orgânicos e outras.

"A GraexpoES é uma feira tradicional que cresce e melhora a cada ano. Em 2010, um setor que vai se destacar é sem dúvida o de ovinos", aposta o coordenador geral Zezinho Boechat, que é também o presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo - Accoes.

Outra importante novidade é o lançamento do Programa Cordeiro Capixaba, que pretende incentivar o consumo e a produção da carne ovina no estado. Fruto de uma parceria entre a Accoes, o Sebrae e o governo do estado do Espírito Santo, o programa pretende organizar todo o processo da produção da ovinocultura capixaba, desde a criação até o supermercado.

Durante o evento, haverá estande, palestras e degustações. Os 120 mil visitantes esperados na feira poderão experimentar deliciosas receitas preparadas por diferentes chefs, mostrando o quanto é saborosa a carne ovina e como ela pode ser utilizada no dia a dia, seja na residência ou em restaurantes. Palestras e minicursos completam a programação.

"As equipes da GranExpoES e da Accoes ficarão honradas com a participação dos criadores capixabas e de estados vizinhos", afirma Zezinho Boechat.

As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Para fazer sua inscrição e obter mais informações, entre em contato através do site www.granexpoes.com.br

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade