Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

ExpoLondrina 2014 - ovinocaprinocultura será destaque

postado em 07/04/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O setor de ovinos e caprinos vem crescendo em participação nos últimos anos na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Segundo o diretor de ovinocaprinocultura da Sociedade Rural do Paraná (SRP), entidade organizadora da exposição, Luiz Fernando Coelho Cunha Filho, este ano, houve um crescimento de 50% na participação de animais, em relação a 2013.

Junto com o aumento no número de animais, houve também um incremento na programação técnica do setor. Diversas atividades culturais, gastronômicas e técnicas estão programadas.

Nos dias 07 e 08 será realizado o Curso de Andrologia em Pequenos Ruminantes, pela UNOPAR, no Pavilhão Nicola Pagan, a partir das 14 horas. Na quarta-feira, dia 9, será realizado o II Ciclo de Palestras em Ovinocaprinocultura Moderna, com a realização de seis conferências, finalizando com uma mesa redonda.

Os trabalhos terão início às 09 horas, com palestra sobre Ovinocultura Leiteira: Atividade rentável para produtores e indústrias, com o zootecnista Andreson Elias Bianchi; seguida da palestra sobre Controle de Verminoses em Ovinos e Caprinos, com Ulysses Ribeiro, da Novartis Saúde Animal; e sobre Coccidiose na Ovinocultura, com Eduardo Ichikawa, da Bayer.

No período da tarde, serão realizadas as palestras Cordeiro no Prato: o que pensam os consumidores sobre a carne ovina?, com Ricardo Firetii, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); Avaliação do Ganho de Carcaça de borregos terminados com dietas de grão de milho inteiro e em semiconfinamento, com Pedro Katsuki, da Nutristar; e Custos de produção e rentabilidade na produção de cordeiros, com Luiz Gonzaga Pego de Macedo, consultor em produção de ovinos e caprinos e inspetor técnico da Arco.

O evento se encerra com a mesa-redonda “Ovinocultura de Sucesso”, com Ricardo Lucca, da Cooperativa Coopercapanna Carnes Nobres; Gervásio Vieira, da Emater/Seab, e Petrônio Pinheiro Porto, da UENP.

Festival Gastronômico


Ainda serão atrações o Festival Gastronômico em parceria com a UNIFIL; Coopercapana e Ovinoforte, na quinta-feira, dia 10. No Festival, o chef Taíco irá preparar receitas com carnes de cordeiro desenvolvidas pelos alunos da Unifil. Os pratos serão degustados por jurados, que escolherão o vencedor. Todas as receitas serão publicadas num encarte da Sociedade Rural do Paraná.

Julgamento


Os ovinos serão julgados no dia 10 (de manhã caprino e de tarde ovinos) e dia 11 (ovinos), pelo presidente da ARCO – Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Schwab, e o superintendente das raças de ovinos Edmundo Kesler , na Pista Osmar Dias, em frente à Fazendinha. No dia 12, haverá encontro de inspetores técnicos do Paraná e São Paulo, no auditório Antonio Fernandes Sobrinho, às 9 horas.

As informações são da Assessoria de Imprensa ExpoLondrina, adaptadas pela Equipe FarmPoint. 
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade