Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Farsul: Carlos Sperotto vence eleição

postado em 06/10/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, foi reeleito, nessa segunda-feira, 05/10, para o quinto mandato consecutivo na Federação. Sperotto venceu Armando Roos pelo escore de 95 votos a 40 e ficará no cargo de 2010 a 2012. Um dos destaques desta eleição foi a participação da totalidade de 137 sindicatos, sendo que dois deles tiveram os votos impugnados.

Na entrevista coletiva concedida após a votação Sperotto agradeceu aos companheiros de chapa e à sociedade. Segundo ele, a sociedade está com um entendimento melhor do que representa a produção agrícola. Também lamentou o desconhecimento dos adversários sobre o alinhamento estratégico da entidade definido há três anos. O presidente afirmou que a diretoria dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito dentro das definições do alinhamento e que não haverá mudança de rumo, mas será buscado uma maior integração com os Sindicatos Rurais e a qualificação dos mesmos. Prometeu manter esforços para baixar o custo de produção da agricultura e melhorar a renda do produtor, além de trabalhar na conquista de mercados no Brasil e exterior para os produtos nacionais.

Sperotto também reafirmou que as metas de ação prioritárias são meio ambiente, direito de propriedade e índices de produtividade.

Ele comentou as acusações dos adversários, que disseram que ele teria problemas de relacionamento com o Ministério da Agricultura. Citou que uma prova da boa relação é a escolha para presidir a Câmara Temática de Negociações Agrícolas Internacionais do Mapa. A posse será no próximo dia 14 em Brasília e Sperotto assume também na condição de vice-presidente de Assuntos Internacionais da CNA.

Carlos Sperotto encerrou a coletiva realçando o trabalho desenvolvido pelo Sistema Farsul, integrado pela Farsul, Casa Rural e Senar-RS. "Muitas entidades ainda não conseguiram desenvolver um Sistema como o nosso", finalizou.

As informações são do Sistema Farsul, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade