Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

PB: curso capacita profissional para preparo da manta de carne ovina e caprina

postado em 30/07/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Insa - Instituto Nacional do Semiárido - promove nos dias 17 e 18 de agosto, em Campina Grande, na Paraíba, o curso de capacitação profissional Processo de Elaboração da Manta de Carne Caprina e Ovina. A finalidade é especializar funcionários de restaurantes, açougues e frigoríficos no processamento da manta de carne caprina e/ou ovina, bem como a disseminação do processo como uma alternativa para agregar valor às carnes de animais típicos do Semiárido brasileiro.

A técnica da manta surgiu na região Nordeste como meio de preservação da carne, devido às dificuldades encontradas para sua conservação. As características são resultado da combinação da "manteação" da carcaça, uma vez que o processo mantém o sabor e o cheiro do produto por mais tempo.

De acordo com a engenheira alimentar do Insa, Terezinha Duarte, o curso tem duração de 16 horas-aulas, sendo quatro teóricas e 12 práticas. Todas as aulas serão ministradas no Senai, no bairro da Prata. As 30 vagas já foram preenchidas.

A realização do curso é uma iniciativa do Insa, em parceria com a Embrapa Semiárido e apoio da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), Sindicato dos Restaurantes, Hotéis, Bares e Similares de Campina Grande e Senai, visando à expansão desta cadeia produtiva na região.

As informações são da Revista Globo Rural, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade