Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

PI: Festa do Bode movimenta o município de Batalha

postado em 29/09/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Começa nesta sexta-feira (30) a sétima edição da Festa do Bode na cidade de Batalha (PI), localizada 154 km ao norte de Teresina. O evento será realizado no Centro de Convivência dos Idosos do município, com atividades de gastronomia, turismo, cultura, artesanato e ovinocaprinocultura.

Produtores das cidades de Esperantina, Barras, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Piracuruca e Piripiri participam do evento. "A Festa do Bode tem como foco o aumento da comercialização de caprinos e ovinos. É uma iniciativa que destaca pratos da culinária local à base de cabritos e cordeiros", conta o gerente de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

Entre as diversas atrações da sétima edição da Festa do Bode está o Laço do Bode, em que produtores tentam laçar o animal. "É uma prova segura tanto para os bichos quanto para os produtores, numa área delimitada. Não há nenhum dano ao bode", comenta o médico veterinário e consultor do Sebrae Francisco Portela.

A programação do evento conta ainda com exposição de produtos artesanais e turísticos, clínicas tecnológicas, feira gastronômica e apresentações culturais. A Festa do Bode é uma realização da Prefeitura de Batalha em parceria com o Sebrae no Piauí e apoio de várias instituições.

As informações são do Sebrae de Piauí, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade