Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Reunião internacional debate pecuária sustentável

postado em 17/05/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove, de 17 a 20 de maio, a 1ª Reunião Global sobre Pecuária Sustentável. O evento será realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília, em parceria com o Ministério Holandês de Assuntos Econômicos, Inovação e da Agricultura e a Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A CNA e a Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa) apoiam a iniciativa.

O objetivo do encontro é elaborar uma agenda global com orientações e recomendações para tornar a cadeia da pecuária mais sustentável no mundo. O documento pretende racionalizar a utilização dos recursos naturais, por meio da adoção de boas práticas, tanto pelo setor público quanto pelo privado. A proposta surgiu durante a reunião do Comitê de Agricultura (COAG), realizada em 2010. O grupo de discussão é formado por Brasil, Etiópia, Índia, Nova Zelândia, Países Baixos, China e Estados Unidos.

"O evento é uma ótima oportunidade para mostrarmos ao mundo que fazemos uma pecuária sustentável, capaz de compatibilizar produção de carne e leite com preservação do meio ambiente. Temos a maior cobertura vegetal nativa do mundo e produzimos de forma racional, com uma agenda de bem-estar animal fortemente inserida no processo produtivo e aliada à responsabilidade ambiental", afirma o chefe da Divisão de Agricultura Conservacionista do Ministério da Agricultura, Maurício Carvalho de Oliveira.

A programação prevê palestras técnicas com representantes da FAO, do Banco Mundial e da Embrapa, entre outras instituições. Serão debatidos temas como mudanças climáticas, pecuária e uso da terra e prioridades temáticas regionais. O coordenador de Manejo Sustentável dos Sistemas Produtivos do Ministério da Agricultura, Elvison Nunes Ramos, apresentará as políticas públicas no Brasil para o desenvolvimento da pecuária sustentável e, principalmente, as medidas previstas pelo Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) para o setor.

As informações são do MAPA, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade