Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

SE: festival busca estimular o consumo de carnes saudáveis

postado em 10/12/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Proprietários e chefes de cozinha de bares e restaurantes sergipanos participam do I Festival Gastronômico de Agronegócios do Sebrae, que será lançado nesta segunda-feira (10), na capital. O evento busca fomentar a apreciação de carnes saudáveis de suínos, caprinos e ovinos, abrindo assim novos mercados para os produtores sergipanos.

Além de estimular o consumo dos produtos, o festival também pretende aproximar proprietários e fornecedores do setor alimentício, treinar colaboradores dos bares e viabilizar a criação de uma cooperativa de compradores para os tipos de carnes.

No primeiro dia, serão confeccionados e degustados pratos utilizando cortes de caprinos. A programação prossegue com a elaboração de pratos diferenciados utilizando como matéria-prima suínos, caprinos e tilápias. As atividades serão encerradas na quarta-feira (12 ) com um coquetel e a degustação das receitas produzidas no Festival. "Com esse evento, buscamos acabar com o preconceito que existe em relação a esses produtos. Todas as carnes são extremamente saudáveis e podem ser utilizadas na alimentação de qualquer cidadão. É preciso romper algumas barreiras para estimular o consumo e acreditamos que estamos avançando aos poucos nesse processo", explica o gerente de Agronegócios do Sebrae em Sergipe, Pedro Gomes Fiscina.

O I Festival é mais uma ação do Projeto Agronegócios nos Polos Agropecuários de Sergipe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 2106-7727.

A reportagem é da Agência Sebrae de Notícias do Sergipe, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade