Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Simpósio internacional seleciona trabalhos do APL Ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas

postado em 27/10/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas apresentará nesta quinta-feira (27) três trabalhos durante o V Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte (Sincorte), em João Pessoa, na Paraíba.

As pesquisas têm como foco a rastreabilidade de ovinos no Sertão alagoano, que busca a melhoria genética do rebanho e o manejo apropriado, visando o acréscimo na produção de leite e carne, por meio da identificação do gado - verificando itens como peso, vacinas e procedência, entre outros itens - desde o nascimento até a etapa final. Os outros trabalhos abordam a comercialização do leite caprino e o diagnóstico da cadeia ovino e caprino no Estado.

Com palestras, oficinas, cursos e apresentação de pesquisas, de organismos nacionais e internacionais, voltadas para o manejo geral e reprodutivo de ovino e caprino e a gastronomia, com cortes especiais para o preparo de carne, o V Sincorte está sendo realizado desde segunda (24) e vai até esta sexta-feira (28).

De acordo com o gestor do APL, Reginaldo Guedes, o arranjo participou de todas as edições do evento, mas é a primeira vez que apresenta trabalhos. "É muito importante participarmos de um evento como este, pois à medida que aprendemos conhecimentos técnicos e tecnológicos para aplicarmos em nossas ações, expomos uma síntese das pesquisas do APL", explicou Reginaldo.

O APL abrange 21 municípios das regiões da Bacia Leiteira, do Médio e do Alto Sertão e faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae/AL.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade