Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Simpósio internacional trará à Paraíba especialistas em caprinos e ovinos

postado em 01/08/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo do Estado, através da Secretaria estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) lançou na noite da última quinta-feira (28) a programação do 5º Simpósio Internacional sobre caprinos e ovinos de Corte (Sincorte) e da Feira Nacional do Agronegócio da Caprinovinocultura de Corte (Fenacorte) que serão realizados no período de 24 a 28 de outubro no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Durante o Sincorte, especialistas de todo o país e de outros países ministrarão palestras abordando temas variados sobre a cadeia produtiva da capronocultura. O diretor técnico da Emepa, Wandrick Hauss de Sousa, disse que a programação inclui a realização do 3º Fórum Nacional da Caprinocultura Leiteira e da 2ª Mostra Tecnológica de Produtos Derivados da Capinocultura de Base Familiar do Nordeste, além da Ilha de Gastronomia Caprina e Ovina, que reunirá várias atividades, inclusive uma cozinha alternativa.

Várias autoridades participaram do lançamento dos eventos, entre elas os secretários Marenilson Batista, da Agropecuária e da Pesca; Alexandre Eduardo de Araújo, executivo da Agricultura Familiar; presidente da Emepa, Manuel Duré; Júlio Rafael, do Sebrae; Mário Borba (Faepa); Hermes Ferreira (Ministério da Agricultura); Francisco Cavalcante (BNB) e o presidente da Famup, Rubens Germano. A solenidade ocorreu no auditório da PBTur, em João Pessoa.

Meta do Governo - O secretário Marenilson Batista garantiu que a expansão da caprinocultura da Paraíba é meta do Governo do Estado, salientando que toda a tecnologia existente na Emepa deve ficar a serviço do produtor do estado.

Outro ponto salientado pelo secretário é que o governo pretende trazer os propagadores dessa cadeia produtiva e extensionistas para o Sincorte, de maneira a divulgar as técnicas para o desenvolvimento da atividade. O secretário disse que será instalada a câmara setorial para identificar as potencialidades e promover o diálogo do setor da Caprinoovinocultura.

Para a realização do 5º Sincorte, o Governo do Estado firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, (Embrapa), a Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (Faepa), o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e o Governo Federal.

As informações são do Governo da Paraíba, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade