Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

SP: Dia de Campo reúne 130 ovinocultores em São José do Rio Preto

postado em 24/09/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No dia 19 de setembro a Anpovinos confirmou mais uma vez que já é, definitivamente, uma referência na ovinocultura paulista. Cerca de 130 produtores de diversas regiões do Estado participaram do terceiro Dia de Campo da Associação. Por meio de três palestras e seis estações técnicas, eles conheceram as principais novidades em termos de criação de cordeiros de corte.

"Trazer profissionais com alto nível de conhecimento, adequando-o para a área de produção de ovinos, é essencial para nós. O produtor briga para ganhar centavos no preço do quilo na hora da venda, então, se há possibilidade de nossos cordeiros ganharem 50 gramas a mais, é algo que precisa ser contado", disse o presidente da Anpovinos, Glener Luchesi Trazi.

"Não existe mais a menor dúvida de quem há um mercado disposto a consumir carne de cordeiro com qualidade, e a ovinocultura já se transformou definitivamente em um segmento independente do agronegócio", afirmou o presidente da Associação Paulista de Produtores de Ovinos - Aspaco, Arnaldo dos Santos Vieira Filho.

O Dia de Campo faz parte do Projeto Ovinocultura do Noroeste Paulista: desenvolvendo para alcançar a qualidade, no qual o Sebrae-SP e a Anpovinos trabalham juntos já há dois anos. O trabalho do grupo acabou por se tornar referência em São Paulo e também em outros Estados.

As estações técnicas apresentaram demonstrações, no local, de boas práticas de nutrição, reprodução, pastagem, sanidade, raças e cruzamentos e tecnologias para o controle do rebanho.

"Os participantes sabem aproveitar as informações oferecidas, já conseguiram melhorar a sanidade e a produtividade do rebanho, criaram sua própria marca, que já tem dois pontos de revenda", disse o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José do Rio Preto, Arthur Achoa.

"Rio Preto tem muitas pequenas propriedades, exatamente 1.263", disse o Secretário Municipal de Agricultura, Moacir Ceródio. "Embora pequenas, têm que ser produtivas. Ninguém as tem para tirar dinheiro do bolso, aliás, a grande maioria dos proprietários vive do que produz nelas. E essas pequenas propriedades só são viáveis com a intensificação da produção e da produtividade. O ovino, neste caso, ajuda a formar um conjunto perfeito, pois é muito produtivo e tem a capacidade de se adaptar bem", finalizou o secretário.

As informações são da Anpovinos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade