Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

SP: Programa Cordeiro de Qualidade será apresentado no 1º Encontro de Ovinocultores em Bragança

postado em 26/08/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em busca do fortalecimento da ovinocultura das pequenas propriedades rurais na região de Bragança Paulista, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudeste Paulista apresentará o Programa Cordeiro de Qualidade aos produtores locais, durante o 1º Encontro de Ovinocultores da Região Bragantina que será realizado no dia 29 de agosto. O evento terá início às 8h30 com uma programação de palestras técnicas voltadas à capacitação e orientação dos criadores.

O Encontro foi organizado pela Associação dos Criadores de Ovinos da Região Bragantina e pela Secretaria de Agronegócios da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, com o apoio do Sebrae-SP e reunirá produtores de vários municípios como Monte Alegre do Sul, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Morungaba e Nazaré Paulista. Entre os temas que serão apresentados estão o manejo sanitário, a nutrição adequada dos animais, o mercado e sistemas de criação de ovinos.

Segundo a gestora de agronegócio do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudeste Paulista, Carla Eliza Pontes Cozer, já está sendo realizando um trabalho de organização do grupo para fortalecer e unir pequenos produtores em torno da melhoria dos rebanhos. A proposta do Programa Cordeiro de Qualidade é diferenciar o produto por qualidade e agregar valor, além de melhorar a rentabilidade da atividade.

O programa inclui ações de marketing para aumentar o consumo, capacitação rural nas boas práticas de gerenciamento e manejo, melhoria da qualidade do rebanho, boas práticas para padronizar a produção regional, acesso a mercado e gestão financeira. Após a apresentação do programa, será formado o grupo de produtores e, posteriormente, com o acompanhamento de consultores, serão definidas as estratégias e ações para o fortalecimento da ovinocultura na região.

Informações: Posto do Sebrae-SP (11) 4034-7205

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas a adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade