Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Tecnologias para produção de leite de cabra no PEC Nordeste

postado em 10/06/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De 13 a 16 de junho, a Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresenta tecnologias relacionadas à produção de leite de cabra no 15º Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste 2011), que acontece em Fortaleza (CE).

Materiais informativos sobre a produção de leite de cabra em pasto cultivado, boas práticas agropecuárias para o leite de cabra, além de um catálogo de produtos lácteos resultantes de projetos de pesquisas estarão à disposição dos produtores no estande onde também vai acontecer degustação de queijos.

Na parte técnica do evento, a Embrapa Caprinos e Ovinos estará presente com duas palestras: uma sobre práticas de manejo sanitário, ministrada pelo médico-veterinário Eduardo Oliveira; e outra sobre utilização de vermífugos no controle parasitário de caprinos e ovinos, sob a responsabilidade do pesquisador Antônio Cézar Cavalcante.

O PecNordeste 2011 espera atrair 29 milhões em negócios e 31 mil participantes. O objetivo do evento é transferir novas tecnologias para fortalecer o agronegócio da pecuária nordestina.

O Balcão de Inovações Tecnológicas é a grande novidade do PecNordeste 2011. A ideia é apresentar novas tecnologias disponíveis e as condições de acesso por meio das instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) Embrapa/Proeta e Renorbio. Além disso, será esclarecido todo o processo de incubação de empresas e as condições e benefícios oferecidos pelas incubadoras de empresas Centec/Intece e Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC).

O Balcão de Inovações também vai orientar os empreendedores interessados quanto ao acesso a recursos de subvenção econômica, sem reembolso, por meio das instituições de fomento à pesquisa e inovação tecnológica - Secitece/Funcap.

Informações

PecNordeste 2011
Data: 13 a 16 de junho de 2011
Local: Centro de Convenções do Ceará, Fortaleza (CE)
Horário: 9 às 18 horas

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade