Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Dorper Campo Verde promove leilão virtual de 40 fêmeas provadas no dia 11 de abril

postado em 05/04/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Detentora de linhagens dos melhores criatórios de ovinos Dorper e White Dorper da África do Sul, a Fazenda Campo Verde, de Jarinu (SP), promove em 11 de abril (quarta-feira), às 21 horas, pelo Canal Terra Viva, uma das maiores ofertas de fêmeas Dorper e White Dorper do Brasil. Este é o Leilão Virtual Matrizes Dorper Campo Verde, que venderá 40 ovelhas provadas, muitas prenhas ou paridas. Durante a programação, ainda serão ofertados 10 carneiros puros e avaliados.

O responsável de vendas Lucas Heymeyer comenta que poucos criadores têm fêmeas suficientes para vender e que o evento gera esta oportunidade, inclusive aos novos investidores. "Essa é a principal meta para este ano. O mercado segue em alta para ovinos e permanecerá assim por muitos anos. Muitos empresários estão de olho no rápido giro de capital da atividade e para atender este público estamos vendendo fêmeas selecionadas, ideais para quem queira formar plantel", argumenta Heymeyer, frisando que, em alguns casos, o retorno pode aparecer mais rápido do que o esperado.

A própria Campo Verde é prova disso. Em poucos anos, a fazenda tornou-se a principal referência na seleção das Dorper e White Dorper, formando a maior reserva genética de linhagem sul-africana no Brasil, com mais de 5.000 embriões importados. A genética da propriedade também está presente em fazendas de todo o país, além de ter na sala de troféus os principais campeonatos nacionais.

Segundo o médico-veterinário da fazenda, Manoel Cláudio da Cunha Júnior, o manejo correto foi determinante para o sucesso do empreendimento. A fazenda não trabalha com estação de monta. Para que haja nascimentos em todos os meses, são feitas coletas e inseminações mensais.

Os 1.500 animais do plantel são criados em 30 módulos de pastejo rotacionado, com piquetes com 1.000 m² cada um. Os borregos em crescimento recebem concentrado no cocho e outros produtos são utilizados na manutenção nutricional dos animais adultos. "Esse conjunto permitiu resultados satisfatórios, principalmente em relação à sanidade e, conseguinte, na baixa taxa de mortalidade", explica.

A seleção dos animais é feita com base nas características economicamente importantes. As DEPs (Diferença Esperada na Progênie) entram como uma ferramenta adicional no processo, ajudando a identificar os lotes de melhor produção, habilidade maternal e fertilidade. Os machos são escolhidos a partir de controle ponderal, avaliação de carcaça e escore corporal. Avaliação de carcaça por ultrassonografia também integra o processo e permite medir a Área de Olho de Lombo, que tem relação direta com musculatura e qualidade de carcaça. "Tudo isso para oferecer aos pecuaristas animais de alto padrão genético em perfeitas condições de sanidade reprodutiva", conclui.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade