Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Leilão Virtual de Matrizes Dorper Campo Verde repassa genética superior a 14 estados brasileiros

postado em 18/04/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Compromissada em disseminar a melhor genética das raças Dorper e White Dorper, a Fazenda Campo Verde, de Jarinu (SP), que possui uma das maiores reservas de genética sul-africana em todo o mundo, promoveu recentemente o maior leilão de fêmeas dessas duas raças no Brasil. O Leilão Virtual de Matrizes Dorper Campo Verde, realizado em 11 de abril, pelo Canal Terra Viva, contou com a venda de 60 ovelhas e 26 reprodutores, com destaque a comercialização inédita de lotes duplos. Vinte criadores disputaram os lotes, respondendo pelo faturamento de quase R$ 236 mil. Esse foi o segundo evento comercial da cabanha em 2012.

A Campo Verde calcula que participaram selecionadores de regiões tradicionais na criação de ovinos, como Ceará, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba, além de estados fiéis a outras atividades agropecuárias, como Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Também houve lances de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. Nas contas gerais, a média do remate ficou cotada a R$ 2.740,47 por animal.

Segundo o responsável de vendas da propriedade, Lucas Heymeyer, esse foi um dos leilões mais consistentes já realizados pela cabanha, pelo volume de ovelhas 100% sul-africanas e também pela qualidade dos animais. "Já faz um tempo que queríamos vender fêmeas em lotes duplos, e de excelente qualidade, aumentando assim o acesso dos criadores à melhor genética, eximindo-os dos riscos e incertezas dos processos de importação. Os resultados demonstraram que o mercado soube aproveitar a oportunidade em adquirir opções de vários acasalamentos", argumenta.

Além da possibilidade de obter animais superiores a preços de mercado, outro atrativo do leilão foi a venda de matrizes prenhes, em sua maioria. O engenheiro-agrônomo Carlos Vilhena Vieira explica que algumas fêmeas vazias com índices genéticos acima da média foram comercializadas propositalmente. "Dessa forma, o cliente pode optar por fazer os acasalamentos que melhor lhe convém. Nestes cinco anos de projeto, criamos um plantel de 1.500 animais a partir da importação de mais de 5.000 embriões dos melhores cruzamentos na África do Sul. Nesse evento oferecemos a mesma genética que utilizamos em nosso programa de seleção", comenta, ressaltando que a propriedade abriu mão, inclusive, de progênies diretas de acasalamentos sul-africanos consagrados.

Importações ainda suspensas - A Campo Verde é a propriedade que detém as linhagens sul-africanas mais modernas do país e faz questão de colocá-las à disposição dos criadores em seus leilões. Desde julho de 2010 as importações da África do Sul estão suspensas, devido a um surto de Rift Valley, enfermidade que acomete ovinos caprinos e bovinos, causando aborto, perda de apetite e mortalidade de animais jovens.

As informações são da Dorper Campo Verde, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade