Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Workshop discute alternativas de controle da verminose em ovinos e caprinos

postado em 10/09/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove, no dia 5 de novembro em Nova Odessa (SP), o II workshop "Alternativas de controle da verminose em pequenos ruminantes". O evento, com o tema "Método Famacha®", é coordenado pelos pesquisadores Cecília José Veríssimo (IZ) e Marcelo Beltrão Molento, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O objetivo do workshop é discutir a atual situação da resistência dos vermes de ovinos e caprinos aos anti-helmínticos no Brasil e conhecer as ações realizadas por meio do método Famacha® de controle seletivo. O evento é voltado para técnicos, produtores, estudantes e outros interessados no assunto.

A verminose ainda é a principal doença que afeta os rebanhos ovinos e caprinos do Brasil, dizem os coordenadores do evento. O seu controle está cada vez mais difícil em função da resistência que os vermes adquirem aos produtos químicos.

Uma das alternativas para diminuir a seleção de vermes resistentes é o controle seletivo do rebanho. O método Famacha® é uma técnica prática que permite verificar, por meio do exame da mucosa ocular, se o animal precisa (ou não) ser vermifugado. No entanto, os benefícios trazidos por esse método ainda não são bem conhecidos pelos produtores. Além disso, sua aplicação ainda é controvertida, o que estimula discussões e reflexões.

Informações sobre a programação do workshop podem ser obtidas nos sites www.infobibos.com.br/verminose e www.iz.sp.gov.br. As inscrições devem ser feitas no link abaixo: http://www.infobibos.com/verminose/inscricoes/fichainscricao.asp

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo:

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade