carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AgriPoint relança seu site institucional

postado em 02/06/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A AgriPoint, empresa que possui diversos serviços de informação, relançou seu site institucional. A empresa, fundada em 2000 por Marcelo Pereira de Carvalho e Celso Boin, ex-professor da ESALQ/USP e que permaneceu na sociedade nos primeiros 2 anos, teve uma trajetória única na estruturação de serviços de informação para os setores de leite e carne, a partir da internet, quando havia poucos usuários habituados a navegar no ambiente virtual e um histórico de insucessos.

Após ampliar suas ações no segmento lácteo, lançar portais voltados para o setor cafeeiro (www.cafepoint.com.br) e ovinocaprinocultura (www.farmpoint.com.br), a empresa passou por mudanças internas em 2011, com a saída do então sócio Miguel Cavalcanti (que participou da empresa entre final de 2001 e início de 2011), que passou a coordenar o portal BeefPoint com um projeto independente, não mais ligado a AgriPoint.

De lá para cá, a empresa reforçou a atuação em lácteos, com a Revista Leite Integral e Simpósio Leite Integral; com o Interleite Nordeste, somando-se ao Sul e Brasil; com o Encontro de Laticínios e com viagens técnicas. Também, a empresa consolidou sua plataforma de treinamento online como a principal do país, com mais de 25.000 alunos treinados. Nos últimos 10 anos, a empresa cresceu mais de 20% ao ano e, nos últimos 5 anos, quase 25% anualmente, tendo hoje 23 pessoas na equipe, praticamente o dobro do que tinha em 2011.



Em 2014, lançou o MilkPoint Portugal (www.milkpoint.pt), o portal técnico para cães Nossa Matilha (www.nossamatilha.com.br) e a área de inteligência de mercado em lácteos; em breve, um canal exclusivo voltado para a indústria de laticínios será lançado, bem como o MilkPoint Mercado, um serviço corporativo voltado para o acompanhamento de mercado em lácteos. “Creio que, nesse ponto, teremos produtos e serviços de informação para todos os elos em lácteos, atuando de forma abrangente no mercado. O desafio será consolidar estes serviços e os desenvolvidos para outros segmentos, mas estamos indo bem”, diz Marcelo Carvalho, diretor executivo/CEO da empresa.

O responsável pelo desafio de colocar todas essas áreas de atuação em um website objetivo e que estimulasse os visitantes a de fato conhecer a empresa coube a Salvego & Salvego, Escritório de Arte e Design que presta serviços para a AgriPoint há mais de 10 anos.

A produção do website, colocando-o para rodar, coube a Eduardo André Pelissari, coordenador da área de informática da empresa. Eduardo atua na empresa há 5 anos, quando entrou como estagiário, ainda estudante.

A AgriPoint conversou com Danilo Salvego, diretor de criação da Salvego & Salvego.

Qual foi o conceito adotado no website, e porquê?

Danilo: adotamos para o site da AgriPoint a técnica de single page, ou seja, uma única página com toda a informação que ela precisa ter. Nem mais, nem menos. Com isso, conseguimos que o usuário "leia" o site como se estivesse lendo um artigo numa revista, com seções, destaques e alguns textos detalhados sem a necessidade de interação. Ou seja, o usuário tem acesso a um conteúdo enxuto e objetivo sem ter que clicar uma única vez.

Quais foram os desafios para conceber o novo site da AgriPoint?

Danilo: O principal desafio foi organizar de forma estrutural e visual todo o conteúdo numa única página. A ideia preliminar de ter um site tradicional com menus, iria dividir os conteúdos entre seções independentes. No modelo de single page é necessário não apenas desenhar uma única página com todo conteúdo, mas também desenvolver uma caminho de leitura entre as seções que essa página apresenta a fim de acompanhar o usuário do começo ao fim, como numa visita guiada a um museu.

O que você espera que o site passe para quem acessá-lo?

Danilo: Esperamos que o usuário sinta o porte da AgriPoint e o grau de importância que essa empresa tem para o agronegócio no Brasil. Nosso principal objetivo é mostrar de forma fácil e rápida por quantos produtos, serviços e eventos a AgriPoint é responsável e como isso se deve ao vasto conhecimento na área e uma equipe de talentosos profissionais. Se o site conseguir vender essa ideia, estaremos satisfeitos com a nossa proposta.

O site institucional da AgriPoint ganhará em breve uma versão em inglês.

Clique aqui e conheça o Site Institucional da AgriPoint!
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade