carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Começa esta semana: "Plantas invasoras: impacto e controle para alta produtividade em pastagens"

postado em 03/11/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presença de plantas daninhas reduz a produtividade do capim em virtude da competição por água, luz, nutrientes e espaço físico. No caso das pastagens, a disputa entre plantas forrageiras e invasoras sofre influência direta do pastejo feito pelos animais, uma vez que este altera a distribuição e arquitetura tanto da parte aérea quanto do sistema radicular das plantas. A menor produção de massa de forragem reduz a capacidade de suporte do pasto e determina a menor produtividade do sistema.

Entender como funciona a biologia de plantas invasoras, a forma de identificá-las e a época correta de controle, é o objetivo do Curso Online "Plantas invasoras: impacto e controle para alta produtividade em pastagens", que começa esta semana. Também auxiliará o aluno a introduzir em sua propriedade um sistema integrado para controle de invasoras.

O instrutor do curso, o professor da Unesp Ilha Solteira Leandro Coelho, vai esclarecer as dúvidas dos alunos que surgirem durante o período do curso através do fórum de discussões.

Esta é uma excelente oportunidade para identificar falhas no manejo de suas pastagens e conhecer novas técnicas, sem sair de casa. Para conhecer a programação e se inscrever neste Curso Online clique aqui!
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade