Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Tortuga, Bunge, Sulinox e Sebrae confirmam participação em evento que discutirá cana x leite

postado em 01/12/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As empresas Tortuga, Bunge e Sulinox confirmaram o patrocínio do 1o. Workhop "Leite Competitivo", a ser realizado pela AgriPoint Consultoria nos dias 8 e 9 de fevereiro, em São José do Rio Preto, no Hotel Michelângelo. O Sebrae-SP confirmou o apoio, assim como a Láctea Noroeste, associação de produtores de leite da região, e as revistas Balde Branco e Leite DPA.

O evento, que tem o patrocínio master da DPA, discutirá se é possível e como o leite pode competir frente ao avanço da cana-de-açúcar em SP, MG, MS, GO e PR. Também, abordará as opções de integração do leite com a cana-de-açúcar, visando a diversificação e redução de riscos do produtor. Diversos laticínios da região mostraram interesse em participar do evento, significando que o tema realmente preocupa o setor, que vê a expansão da cana como uma ameaça relevante.

Sobre o workshop

O evento reunirá no dia 08/02 um grupo de palestrantes de alto nível, incluindo Christiano Nascif, do Programa Educampo, Luiz Gustavo Nussio, da ESALQ/USP, Alexandre Mendonça de Barros, da MBAgro e FGV/SP e André Luis Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste. Além disso, o evento terá a análise de três casos de sucesso, uma mesa redonda entre os participantes e, no dia seguinte, uma visita a duas propriedades de destaque na região, que produzem mais de 30.000 litros de leite por hectare por ano.

Nascif fará uma provocação inicial, comparando rentabilidade e perspectivas do leite e da cana-de-açucar. André Luiz Novo discutirá a respeito das técnicas, atitudes e processos que têm se mostrado bem sucedidos para a produção de leite economicamente sustentável nessas regiões. Mendonça de Barros, por sua vez, abordará a diversificação na produção agrícola como estratégia para redução dos riscos e Nussio comentará a respeito da inserção da cana-de-açúcar em sistemas de produção de leite.

Mais informações, no site www.milkpoint.com.br/leitecompetitivo ou pelo telefone 19 3432-2199.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Dirson Clerio Semenzin

Jales - São Paulo - Revenda de produtos agropecuários
postado em 25/12/2006

Muito boa a atitude dos organizadores do evento, pois vem de encontro com a necessidade do produtor pecuário, seja leite ou corte, em descobrir maneiras de se tornar mais eficiente na produção pecuária. Esta é uma maneira de não se deixar seduzir pelos apelos da cana de açúcar.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade