Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ABAG transmite congresso de agribusiness via internet

postado em 23/07/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em ano de eleições para os mais elevados cargos do Executivo e do Legislativo, o 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness (CBA) "Cenários 2011: Comunicação e Governança" será o palco de discussões de temas que nortearão o futuro do agronegócio no Brasil.

Com objetivo de facilitar o acesso de interessados em participar do Congresso, a ser realizado no dia 9 de agosto próximo, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, a ABAG - Associação Brasileira de Agribusiness, entidade promotora do evento, firmou parceria com a Safras & Mercado, para transmissão do evento com imagens em tempo real através da internet.

O 9º CBA terá dois painéis. Na parte da manhã, o assunto será Comunicação, cujo moderador será o jornalista Paulo Henrique Amorim e o palestrante, Roberto Duailibi, Sócio-diretor da DPZ Propaganda. Como debatedores estarão Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Hiran Castello Branco, Presidente do Conselho Nacional de Propaganda, Licinio Motta, Diretor de Pós-Graduação SP da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, José Luiz Tejon Megido, Presidente da TCAI Consultores e Geraldo Alonso Filho, Presidente da FGF Agricultura & Negócios.

No período da tarde, o foco será Governança, Política e Economia. A primeira apresentação ficará a cargo do jornalista Joelmir Beting, que falará sobre O Cenário Político Nacional. Na sequência, Carlo Lovatelli mostrará as Propostas do Agronegócio para o Cenário 2011, que será complementado com os depoimentos gravados em vídeo pelos presidenciáveis. Ao final, haverá uma mesa-redonda sobre as Perspectivas para o Cenário 2011 formada por João Paulo Koslovski, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - Ocepar, Horácio Lafer Piva, Presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel - Bracelpa, Paulo Rabello de Castro, Sócio-diretor da RC Consultores Associados e Renato Buranello, Sócio da Buranello & Passos Advogados.

Para cerimônia de abertura, foram convidados o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, os Ministros Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Izabella Teixeira (Meio-Ambiente) e Paulo Sérgio Oliveira Passos (Transportes), o presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, Valter Pereira, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Abelardo Lupion, e o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Luis Carlos Guedes Pinto.

Durante o congresso será apresentado o Projeto de Comunicação do Agronegócio Brasileiro, que pretende ressaltar a representatividade do segmento para a economia do País e a vida de cada cidadão, fortalecendo a compreensão da sociedade para a sua importância no mundo globalizado e seus desafios.

Interação virtual

Segundo Carlo Lovatelli, presidente da entidade, a edição deste ano contará com a participação virtual dos três principais candidatos à sucessão presidencial - Dilma Rouseff, José Serra e Marina Silva -, que responderão seis perguntas relacionadas às principais demandas do setor rural: garantia de renda, logística, defesa agropecuária, comércio exterior, pesquisa e institucionalidade. "Por isso é de extrema importância para o agribusiness nacional que os profissionais de nosso setor e produtores rurais que não puderem comparecer ao evento, tenham a chance de conhecer o posicionamento de cada um deles a respeito de grandes temas do segmento", explica.

Acesso ao congresso ao vivo pela internet

O acesso aos interessados será viabilizado através da aquisição de logins e senhas. Clique aqui e faça sua solicitação e obtenha mais informações.

As informações são da ABAG, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade