Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ações de prevenção na fronteira do Paraguai contra aftosa

postado em 06/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As medidas de fiscalização adotadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na divisa com o Paraguai seguem sendo reforçadas nos quatro estados da região. O objetivo das ações é evitar a introdução do vírus de febre aftosa notificado pelo país vizinho na mesma data.

Em Mato Grosso do Sul, grande parte do contingente de fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) que estava de férias foi convocado para participar das atividades. O apoio militar em cinco pontos estratégicos e a vigilância ampliada em 14 postos fixos e em 10 barreiras volantes continua em toda a fronteira do estado.

A fiscalização no Paraná (que já está sendo realizada com a instalação de arcolúvios para a desinfecção de veículos procedentes do Paraguai, nas cidades de Guairá, Santa Helena e Foz do Iguaçu) receberá suporte do exército na Ponte da Amizade, na divisa de Foz do Iguaçu com Ciudad del Este.

Em Santa Catarina, as autoridades estaduais também solicitaram ajuda dos militares, que deverão colaborar nos locais de maior risco nas proximidades com a Argentina. Os procedimentos de rotina em todos os corredores sanitários do estado seguem com maior atenção.

No Rio Grande do Sul, a prevenção foi fortalecida com quatro barreiras volantes na fronteira com a Argentina. Todos os postos do Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) do estado também receberam reforços.

A matéria é do MAPA, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade