Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: Atalaia possui abatedouro em construção

postado em 24/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A secretária estadual da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Katia Born visitou, no último sábado (22), em Atalaia, as instalações do Abatedouro de Ovinocaprinocultura José Aprígio Vilela, ainda em fase de estruturação.

O abatedouro está sendo construído com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia. "A secretaria vai garantir recursos da ordem de 180 mil reais para que as obras tenham continuidade e o local possa abater cerca de 200 ovinos por dia, beneficiando os pequenos criadores de Alagoas", informou Katia.

O encontro contou com a presença do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (FAPEAL), Petrúcio Bandeira, do chefe de gabinete do órgão, Ironaldo Monteiro, do presidente da Associação de Agronegócio de Ovinos/Caprinos de Alagoas - ANOVIC, Isnaldo França. "Quando passar a funcionar o abatedouro vai ter capacidade para atuar em todos os elos; desde a produção de forrageiras (leguminosas e gramíneas) até o abate com cortes especiais. Sua principal função será o curtimento de peles por ser o mercado de couro-calçado altamente lucrativo", avaliou o presidente da associação, que vai gerenciar o funcionamento do abatedouro.

As informações são de Alexandre Câmara publicadas pela Arco, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade