Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: "Bode Móvel" dá apoio à ovinocaprinocultura

postado em 01/12/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nesta sexta-feira (27), produtores de ovinos e caprinos de Delmiro Golveia/AL recebem, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), um microônibus equipado com um laboratório de análise e sala de aula, mais conhecido como "Bode Móvel".

O "Bode Móvel" é um veículo adaptado para assistência técnica aos produtores e para avaliação animal. A unidade móvel de apoio técnico à ovinocaprinocultura será gerida pela Cooperativa dos Produtores Familiares de Delmiro Golveia (Coofadel), e nela serão realizadas capacitações e assistência técnica que permitam aprimoramento do manejo e serviços laboratoriais.

O projeto para a doação do "Bode Móvel" foi proposto pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão, e gerado a partir de uma emenda parlamentar do deputado Joaquim Beltrão, com recursos financeiros do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf.

A unidade será a segunda e mais completa do Estado de Alagoas. A primeira pertence à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

"O veículo vai proporcionar uma melhor análise reprodutiva, melhorando, assim, a qualidade da produção dos mais de 600 cooperados à Coofadel", diz o assistente da Carteira de Agronegócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), Carlos Henrique.

O APL Ovinocaprinocultura no Sertão é fruto da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), o Ministério de Integração Nacional, o governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Planejamento e do Orçamento (Seplan), a Codevasf, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e Coofadel.

A reportagem é da Gazeta Web/AL, adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade