Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: instituições discutem ovinocaprinocultura

postado em 13/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No próximo dia 24, produtores de ovinos e caprinos de Alagoas, pesquisadores, instituições ligadas ao agronegócio e representantes do Governo do Estado, estarão reunidos, em Maceió (AL), para discutir estratégias de marketing para a ovinocaprinocultura no Estado. O objetivo do encontro é planejar ações que possam ampliar o acesso das micro e pequenas empresas (MPE) a novos mercados e aumentar a comercialização dos derivados de ovinos e caprinos.

Durante o evento, o consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), Adão de Souza, irá apresentar aos participantes o resultado de uma pesquisa realizada nos principais mercados consumidores do Nordeste. O estudo apresenta o detalhamento do mercado brasileiro, com um traçado da oferta de produtos, sua evolução e tendências. Adão também apresentará dados e indicadores que mostram a realidade do setor, além de apresentar saídas para o desenvolvimento na criação de caprinos, ovinos e a produção e comercialização de seus derivados.

Segundo Adão, a ampliação do mercado consumidor passa por uma identificação dos canais adequados para a distribuição e comercialização dos produtos derivados de carne e leite nas capitais e principais centros de consumo do Nordeste. Outra proposta, apontada pelo consultor, é a realização de um estudo do perfil socioeconômico e demográfico dos consumidores, o que facilitaria a compreensão dos fatores que motivam o consumo, os hábitos e os comportamentos de compra deles. "A partir destes dados, obtidos na pesquisa de mercado, ele vai discutir soluções em cada cidade e conhecer quais as sugestões propostas por cada estado", explicou a analista da Carteira de Agronegócios, Vânia Brito.

As informações são do Sebrae, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

A reunião será realizada na sede do Sebrae/AL, às 9h.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade