Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Alagoas: Pão de Açúcar ganha usina de leite

postado em 04/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na sexta-feira foi inaugurada a Usina de Beneficiamento de Leite de Cabra em Pão de Açúcar (AL). Cerca de 60 famílias, de dois povoados, serão beneficiadas com a unidade. Os moradores, que antes sobreviviam da plantação de milho, feijão e da venda de leite de vaca, poderão comercializar o próprio leite de cabra pasteurizado, iogurte e licor.

A implantação da usina foi uma parceria do governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) e Secretaria de Planejamento, além de Sebrae e Banco do Nordeste."Foi fundamental a parceria de instituições para realizar o sonho dessas famílias", disse o governador Luis Abílio.

Os dois assentamentos são gerenciados pelo Iteral. Segundo o coordenador do Banco da Terra, José Ivanildo, cada um dos assentados investiu R$ 1 mil do Programa de Agricultura Familiar (Pronaf) na construção da unidade. "Por meio da Cooperativa dos Agricultores Familiares (Cafisa) construímos a unidade, que vai aumentar ainda mais a renda e ajudar os assentados a pagar os financiamentos na compra de animais e garantir uma melhor qualidade de vida", disse.

Segundo notícia da Agência Alagoas, a Cafisa comercializa vários produtos e o doce de leite já foi testado. Sediada em São José da Tapera, a cooperativa conta com 194 sócios, tem contrato com a prefeitura local e fornece 1.900 litros de leite por mês e 700 iogurtes para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Maceió.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade