Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Alagoas vai ganhar Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura

postado em 31/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A instalação da Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura em Alagoas será discutida na próxima quinta-feira (02). No encontro, que acontece às 9h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeal), estarão presentes representantes de entidades, organizações, empresas privadas e órgãos governamentais ligados à cadeia de ovinos e caprinos no Estado.

A Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura tem a missão de atuar como foro consultivo na identificação de oportunidades ao desenvolvimento das cadeias produtivas, articulando agentes públicos e privados, definindo ações prioritárias de interesse comum e visando à atuação sistêmica e integrada dos diferentes segmentos produtivos.

"Com a instalação dessa câmara, haverá um ambiente de debate entre os parceiros, entidades públicas e privadas, que servirá de base para o desenvolvimento de projetos, resolução de problemas e divisão de responsabilidades relacionadas a esta cadeia tão importante na nossa região. Assim, conseguiremos melhorar a produção e comercialização dos rebanhos", salientou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Para o superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar da Seagri, Luciano Barros, outro objetivo da câmara é integrar diversas ações do âmbito da ovinocaprinocultura para que possa haver maior rapidez nos processos e o fortalecimento da atividade no Estado.

"Já temos aumentos significativos na quantidade e na qualidade genética de nossos animais pelo programa Alagoas Mais Ovinos. Houve evolução de 61% do rebanho desde o início das ações e, em 2012, já foram licitados e serão adquiridas 2.400 cabras e 1.900 ovelhas, o que amplia o programa e comprova que a atividade de ovinocaprinocultura está cada dia mais progredindo em nosso Estado", destacou.

Entre os parceiros que trabalham pela estruturação da Câmara Setorial estão as Secretarias de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande); o Sebrae/AL; a Associação de Criadores de Alagoas (ACA); a Embrapa; a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Alagoas (Accoal) e representantes da Câmara Nacional de Ovinocaprinocultura; a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), entre outros.

As informações são do Governo de Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade