Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARCO cria rede de pesquisas de ovinocaprinocultura

postado em 03/09/2009

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A pesquisa no Brasil possui um alto grau de excelência, visto que no país, há um grande número de doutores que atuam neste segmento e também, de tecnologias desenvolvidas no País que hoje rodam pelo mundo todo. Pensando neste sentido e querendo trazer para a ovinocultura todo o conhecimento já adquirido pelas diversas instituições de pesquisas brasileiras, sejam elas privadas ou públicas, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, ARCO, decidiu liderar um movimento para a formação de uma rede tecnológica em prol da ovinocaprinocultura, englobando todos os Estados da região sul do Brasil.

Para iniciar o processo de debate sobre o assunto, a ARCO marcou uma reunião para hoje (3) as 10h, na sede do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer 2009 e convidou instituições de pesquisas do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina para que juntas promovam a formatação desta Rede. Conforme explica o presidente da ARCO, Paulo Schwab, um dos objetivos é unir forças para otimizar os recursos financeiros e humanos em torno de pesquisas que tenham a mesma finalidade. "A idéia é somar para que todos ganhem", salienta Schwab.

O dirigente acrescenta que a Rede Sul é um projeto embrião para se caminhar na formação de uma grande gama de pesquisadores de todo o Brasil, em prol da ovinocultura. "Queremos chegar em 2010 com a formação da Rede Nacional de Tecnologia para que consigamos unir os conhecimentos já existentes em torno do agronegócio da ovinocaprinocultura e, com isto, alavancar cada vez mais, este setor que tanta importância tem para a economia brasileira", finaliza.

A reportagem é da Agropress Agência de Comunicação, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Edmilson Lúcio de Souza Júnior

Campina Grande - Paraiba - Pesquisa/ensino
postado em 04/09/2009

Boa idéia, acredito que em breve a rede nacional se consolidará.

Ewerson Cristiano Breda

Curitiba - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 09/09/2009

Tenho interesse em participar deste projeto. Gostaria de saber maiores detalhes.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade