Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Assembleia Ordinária escolheu a nova diretoria da ARCO

postado em 26/03/2013

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por unanimidade dos presentes em Assembleia Geral Ordinária a nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) foi aprovada e empossada. O evento que reuniu associados e representantes da diretoria ocorreu nesta segunda-feira (25) na sede da entidade em Bagé (RS). Estiveram representados os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; além de associações estaduais e promocionais de raça.

Além da escolha da nova diretoria foram apresentados os balanços e relatórios financeiros e contábeis do exercício 2012, contas totalmente aprovadas pela assembleia.

Logo após assembleia já houve a primeira reunião de trabalho da atual diretoria, onde foram tratados assuntos pertinentes a ovinocultura nacional, problemas na produção e o cenário atual da criação de ovinos em todo o Brasil. Nesse sentido a nova diretoria, presidida pelo ovinocultor Paulo Afonso Schwab, vai focar seu trabalho no aumento do rebanho ovino no país. “Este país enorme não pode importar carne ovina, temos a melhor genética e produtores comprometidos com a qualidade, precisamos aumentar nossa produção para contemplar o mercado nacional e até o internacional” diz Schwab. “Há muitos países interessados na genética e na qualidade da carne produzida por nós”, completa o presidente.

A nova diretoria para o triênio 2013/2016 tem um Conselho de Administração, o conselho que passará a atuar pela primeira vez já tem um importante papel no trabalho a ser desenvolvido. Na chapa orientação, como foi denominada, estão representados vários estados, raças e associações estaduais.

A nova diretoria é composta por:

Paulo Afonso Schwab – Presidente
Suetônio Villar Campos – 1º vice-presidente
Arnaldo dos Santos Vieira Filho – 2º vice-presidente
Elisabeth Amaral Lemos – 1ª secretária
Paulo Ricardo de Sousa Dias – 2º secretário
Paulo Sérgio Soares – 1º tesoureiro
Manuel Luis Sarmento – 2º tesoureiro

Conselho Fiscal:

Francisco Andre Nerbass
José Luiz Pereira Dias
Luiz Fernando Dias
Suplentes: Flor Amaral, José Teodorico de Araújo Filho, Teófilo Garcia de Garcia

Conselho de Administração:

Bruno Garcia Moreira
Carlos Henrique Santos Rodrigues
Cláudio Antônio Caldas
Edson Dutra Dias
José Teodomiro Gesteira
Fábio Cotrim Rodrigues
Luiz Fernando Mainardi
Maristela Genro Gessinger
Orlando Cláudio Procópio
Osvaldo Chaves Lima
Renato Carpes da Costa
Wilfrido Augusto Marques.

Sobre a ARCO:

A ARCO completou em janeiro de 2013, 71 anos de fundação e de trabalho pela ovinocultura nacional. O número de associados da entidade é de 3.340 sócios contribuintes, distribuídos em todos os estados da Federação.

As Inspeções de Registro e orientação técnica aos associados são realizadas por 114 Inspetores Técnicos credenciados pelo MAPA e cadastrados pela ARCO, sediados por todo o Brasil. São conveniadas com a ARCO vinte e duas Associações Estaduais de Criadores de Ovinos, já as Associações Nacionais de Raças cadastradas na ARCO são em número de 24.

Por determinação do MAPA, a ARCO criou o Regimento Interno do Colégio de Jurados; o Regulamento de Exposições e Feiras e o Projeto de Formação de Raças, além disso a entidade mantém convênio com Universidades e Embrapas.

Em cumprimento ao Regulamento do Serviço de Registro Genealógico de Ovinos, aprovado pele MAPA, a ARCO realização anualmente reuniões regionais de reciclagem há 13 anos a reunião técnica nacional, com a participação de todos os Inspetores Técnicos. Anualmente a ARCO realiza a FENOVINOS, feira e exposição nacional rotativa de ovinos.

As informações são da ARCO, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Daniel Barbara da Silva

Piraí do Sul - Paraná - Produção de ovinos
postado em 27/03/2013

srs. parabenizo pela nova dirtoria que assume os trabalhos da ARCO, e concordo que precisamos urgente aumentear a produção de ovinos em nosso país, para isso temos que nos profissionalizarmos com seriedade e competencia, envolvendo os orgãos governamentais, cooperativas, associações de criadores e buscarmos qualidade na produção de carne de ovinos.

Anderson Pedreira

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 29/03/2013

Como assim nova diretoria???? esses caras estão no poder ha 17 anos!!!

Marconi Alcântara

Campina Grande - Paraiba - Estudante
postado em 31/03/2013

Parabéns pela nova diretoria e sucesso no sentido de organizar a cadeia produtiva da ovinocultura no País.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade