Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Associação de ovinocultores do Norte do Paraná é fundada

postado em 08/03/2012

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores de ovinos da região Norte fundaram a OVINOFORTE - Associação dos Ovinocultores do Norte do Paraná. Uma assembleia na Sociedade Rural, dia 01 de março, com a presença de representantes de Londrina, Apucarana, Rolândia, Cambé, Tamarana, Cornélio Procópio, Prado Ferreira, dentre outras cidades, celebrou a fundação da entidade.

A OVINOFORTE nasce com o objetivo de se transformar em um foro regional de todas as questões que envolvem a cadeia de produção da atividade, em especial, como representante junto à Associação Nacional dos Criadores de Ovinos (ARCO) e à Associação Estadual (OVINOPAR).

Dentre as atribuições da OVINOFORTE, podemos citar: cursos de capacitação de criadores e demais participantes da cadeia de produção; divulgação dos parâmetros de interesse genético das raças; coordenação da ovinocultura na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Casa do Ovinocultor); coordenação do ranking paranaense dos criadores de ovinos; participação como representante da região nas reuniões bimestrais dos núcleos paranaenses junto à OVINOPAR (em Guarapuava); criação de programa de compras coletivas de insumos; representação dos interesses dos ovinocultores da região junto a entidades governamentais.

O presidente da OVINOFORTE, André Cunha, destaca a importância do resgate e união dos interesses dos criadores de ovinos, que têm um mercado amplamente favorável ao negócio, mas necessitam profissionalizar suas etapas revertendo para o criador os benefícios econômicos da atividade. "A OVINOFORTE representa em definitivo a unificação dos interesses e anseios dos ovinocultores do Norte do Estado, acabando com o isolamento das iniciativas individuais, que muitas vezes esbarram na falta de informação, ou poder de negociação", disse Cunha.

Entre as primeiras iniciativas da OVINOFORTE, estão a criação de um portal do criador de ovinos na Internet, onde serão apresentadas informações, dicas, classificados e notícias do interesse do setor. O portal será oficialmente lançado durante a 52º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, na Sociedade Rural do Paraná, e poderá ser acessado pelo endereço www.ovinoforte.com.br.

As informações são da Assessoria de Imprensa da OVINOFORTE, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Petrônio P. Porto

Bandeirantes - Paraná - Pesquisa/ensino
postado em 21/10/2012

Caros Amigos,



Gostaria do contato dos responsáveis da nova Ovinoforte, André Cunha, pois entrei no site e o mesmo ainda está em construção. Desde já agradeço!



Atenciosamente,



Prof. Petrônio P. Porto

UENP/CLM Bandeirantes - PR

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade