Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália lança aliança para promover lã "verde"

postado em 13/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A entidade de inovação de lã da Austrália, Australian Wool Innovation (AWI), lançou a Aliança de Carbono para a Lã (WCA, da sigla em inglês) para promover as vantagens ambientais da lã. O grupo de representantes da indústria de lã da Austrália e internacionais trabalhará junto para promover os benefícios naturais da lã e como ela pode ajudar a reduzir o aquecimento global.

A Comissão Europeia reportou que uma família pode reduzir suas emissões de CO2 em até 300 quilos por ano e as contas de energia em 5% a 10% reduzindo o aquecimento em um grau Celsius. A WCA disse que a pesquisa sugere que a família pode reduzir significativamente suas emissões de carbono usando lã como isolantes, roupas, tapetes, roupas de cama e estofamentos.

O presidente da nova aliança e membro do AWI, Chick Olsson, disse que trata-se de um "plano ambicioso para que o mundo saiba o quão versátil é nossa fibra natural. É hora da lã ajudar o planeta e, para nós, de vender mais lã".

De acordo com a aliança, a lã é uma fibra feita sem causar danos ao planeta a partir de uma combinação de luz solar, água e pasto. Ela contém até 50% de carbono, que é estocado de forma estável, é renovável, tem capacidade de se biodegradar sem prejudicar o ambiente e pode ser reciclada. Além disso, a aliança disse que gasta significativamente menos energia para produzir produtos de lã do que os produtos de fibra sintética e isso garante que as emissões de CO2 se mantenham muito baixas.

WCA e a AWI estão trabalhando com o Governo da Austrália para pesquisar e promover os muitos papéis que a fibra pode ter em uma futura economia de carbono em escala global.

A reportagem é do SheepUsa.org., adaptada e traduzida pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade