Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Australian Wool Innovation (AWI) apoia benefícios da lã para a saúde

postado em 30/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As credenciais da lã como uma fibra têxtil que promove saúde e bem-estar foram apresentadas pelo Australian Wool Innovation (AWI) no Congresso Mundial da Federação Internacional para Economias Domésticas (IFHE, sigla em inglês) na semana passada em Melbourne, Austrália.

O gerente de inteligência de mercado do AWI, Paul Swan, disse aos delegados que os setores têxteis e vestimentas e interiores estão sendo influenciados pela megatendência dos consumidores em direção a estilos de vida saudáveis e sustentáveis. Ele disse que embora existam pesquisas que mostrem que a lã tem uma grande história para contar, existem mais pesquisas sendo realizadas para apoiar essas credenciais ambientais.

"A ciência está mostrando que além de ser uma fibra natural, renovável e biodegradável, roupas de cama e de dormir de lã parecem promover uma melhor noite de sono e podem ajudar pessoas que sofrem com alguns tipos particulares de condições da pele", disse Swan.

"Em condições de calor (29º Celsius), vestir roupas de dormir de lã levou participantes de um estudo a dormir significantemente mais tempo, refletindo um início mais rápido do sono e acordando com menos frequência. Em condições de frio (17ºC) e neutras (22ºC), a combinação de roupas de dormir e de cama de lã levaram os participantes a ter um sono mais eficiente comparado quando testados usando roupas de cama e de dormir de outros tecidos".

Resultados iniciais de outro estudo financiado pelo AWI, sendo realizado com o Instituto de Dermatologia de Queensland, mostrou que o uso de roupas de lã fina Merino ajuda pessoas que sofrem com condições de dermatite. "A lã Merino tem propriedades de controle da umidade e da temperatura e ajuda naturalmente na regulação da temperatura corpórea", disse Swan.

Ao construir credenciais científicas para a lã, a AWI está ajudando processadores e varejistas de produtos de lã a mostrar a seus clientes que a lã deve ser considerada como uma parte lógica de um estilo de vida saudável e sustentável. "O principal foco de nosso programa é validar e comunicar os benefícios de bem-estar dos produtos de lã. Existe uma forte tendência no mercado em direção a produtos saudáveis e bons para o meio ambiente e os atributos naturais da lã tornam esse produto muito adequado como parte integral de um regime saudável para todos".

A IFHE é uma organização não governamental mundial focada em economia doméstica e estudos junto aos consumidores. O Congresso Mundial de 2012 foi realizado na Região do Pacífico pela primeira vez em 104 anos de historia do IFHE.

A reportagem é do FarmOnline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade