Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: produtores de Juazeiro terão assistência técnica

postado em 11/02/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir de março, os pequenos produtores localizados no entorno da Fazenda Iço, em Juazeiro (BA), terão assistência técnica do Sebrae/BA. Uma equipe está sendo treinada para atender 150 propriedades. Cerca de 80 mil famílias serão beneficiadas.

Um convênio firmado entre o governo do estado e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho, no final do ano passado, possibilitou a contratação da equipe formada por três técnicos de nível superior (veterinário, agrônomo e administrador), seis técnicos agropecuários e três auxiliares de campo. Ela vai oferecer orientação tecnológica e gerencial aos produtores inseridos na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura.

"A região de Juazeiro tem um enorme potencial na atividade da ovinocaprinocultura e o governo está aportando recursos para apoiar a atividade através de ações como assistência técnica, capacitação, comercialização, buscando melhorar toda a cadeia produtiva", disse o diretor de Apoio aos Territórios da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Wilson Dias.

O produtor e presidente da associação de Cacimba do Silva, Márcio Irivan, está otimista. "O nosso desejo é melhorar a nossa realidade, e com o trabalho que a equipe técnica vai desenvolver junto às propriedades rurais acreditamos que a nossa região vai mudar para melhor".

A Fazenda Icó é uma propriedade coletiva de 452 hectares adquirida por integrantes do Grupo Gestor das Associações Rurais de Barra Bonita e Região. Com finalidades educacionais, a fazenda possui hoje um laboratório de sanidade animal, centro de reprodução para caprinos e ovinos, sede de assistência técnica, e dois apriscos, que darão suporte a equipe de técnica que vai iniciar as atividades em março.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

CARLOS ROBÉRIO DOS SANTOS ARAÚJO

Juazeiro - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 11/02/2008

Importante enfatizar que o SEBRAE não esta fazendo Assistência Técnica, esta ação é realizada pelo Governo do Estado da Bahia através da Superintendencia de Agricultura Familiar e o Sebrae é parceiro desta iniciativa na capacitação/formação dos técnicos que estarão implantando, de forma inovadora para esta atividade, um novo modelo de Assistência, não mais meramente tecnicista e com um toque da Missão do Sistema Sebrae que é promover a educação empreendedora, baseado na Metodologia EDUCAMPO, através de consultoria gerencial e tecnológica, que aqui na Bahia estamos chamando de AGETEC.

Robério Araújo
Coordenador dos Projetos de Ovino, Caprino e Bovino
SEBARE/BA

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade