Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Brasil deve colher 80 mi t de milho pela 1ª vez na história

postado em 09/08/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A safra total de milho do Brasil em 2012/13 deve superar 80 milhões de toneladas pela primeira vez na história, estimou na última quinta-feira (08) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A entidade elevou a previsão para a colheita do cereal para 80,25 milhões de toneladas ante 79,08 milhões de toneladas na estimativa de julho, com aumento das projeções para a colheita de verão e para a segunda safra. Na temporada passada, o Brasil produziu 73 milhões de toneladas de milho.

Em relação à soja, a Conab estimou a safra da oleaginosa em 2012/13 em 81,46 milhões de toneladas, inalterada em comparação com a previsão de julho do órgão. No ano passado, o Brasil produziu 66,4 milhões de toneladas, quando sua safra sofreu com a estiagem no Sul.

A entidade ainda previu a safra 2013 do trigo em 5,62 milhões de toneladas, estável ante a previsão anterior, ainda sem computar os efeitos das geadas recentes no Paraná.

As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade