Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Canadá: mercado aquecido para ovinocaprinocultores

postado em 21/09/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O mercado canadense está muito aberto para os produtores que quiserem se tornar criadores de ovinos e caprinos. A representante da Agência de Comercialização de Ovinos de Ontário (OSNA), Ruth Gilmour, disse que os produtores de ovinos atualmente suprem somente 36% da demanda por cordeiros em Ontário. "Isso dá a oportunidade para os produtores de ovinos se integrarem", disse ela.

Tanto a OSNA como a recém formada Associação de Caprinos de Ontário foram representadas no Pavilhão de Ovinos e Caprinos do Outdoor Farm Show, do Canadá. Com preços altos, o mercado de cordeiro é citado como "a jóia dos grupos de commodities" devido às oportunidades no setor.

Gilmour disse que existe um importante fator para esse rápido crescimento do mercado. "A demanda está aumentando - o mercado étnico fora de Toronto é enorme. As pessoas estão buscando a indústria e consumindo carne de cordeiro". Gilmour disse que muitos consumidores em Ontário preferem a carne de cordeiro local do que a carne neozelandesa, já que os cordeiros locais são abatidos mais jovens e alimentados com grãos ao invés de pasto.

A demanda também está aumentando dentro da indústria caprina. "Não conseguimos obter o suficiente atualmente", disse a gerente de desenvolvimento industrial da Associação de Caprinos de Ontário, Kendra Keels. Ela disse que muitas famílias consomem carne caprina todos os dias, mas estão tendo que diminuir o consumo devido à oferta. Ela acrescentou que a carne caprina é muito nutritiva, pobre em gordura e rica em ferro.

A reportagem é do Oxfordreview.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade