Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Caprinocultores do Paraná fecham parceria com BB

postado em 26/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma parceria entre o Banco do Brasil e produtores do Paraná incentivará a caprinocultura no estado através do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), uma estratégia que será usada para alavancar o setor.

Só a Capripar reúne 79 produtores na região sudoeste, sem contar o potencial de outras 53 mil propriedades rurais que podem ingressar na atividade. "A finalidade é que a região seja um pólo produtor de cabrito boer, que é específico para a produção de carnes", informou o presidente da Capripar, Aryzone Mendes de Araújo.

O DRS busca impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões onde o BB está presente. Entre os objetivos está a geração de empregos e renda, além da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.

Um dos quesitos que pesaram na formalização do convênio foram as ações de formação profissional desenvolvidas na região.

Na prática, a estrutura deve funcionar com propriedades-referência que servirão como fornecedoras de matrizes de qualidade (animais adaptados às condições regionais). Os condomínios de terminação vão receber animais de pequenas propriedades, sem condições de alojamento dos animais depois do desmame até o abate, o que serve de garantia de carcaças padronizadas, com influência direta no processamento e qualidade da carne.

Já existe um frigorífico com linha própria de abate instalado em Capitão Leônidas Marques, e em 120 dias deve estar em operação a Planta 2, local com sala de processamento, cortes e beneficiamento de carnes, viabilizado pela Coopercarnes, cooperativa que reúne 24 caprinocultores.

As informações são do boletim informativo da Faep.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade